segunda-feira, 3 de julho de 2017

"O PERFEITO É INIMIGO DO BOM"

Em uma das empresas que trabalhei, tive o privilégio de trabalhar com um dos mais inteligentes Executivos, o Sr. Yan Wiegerinck- Presidente da organização GELRE. Lembro-me como se fosse ontem de sua presença marcante, um Sr. de cabelo branquinho, muito bem vestido usando suas charmosas gravatas borboletas. Uma das frases que o Dr. Yan (assim que todos o conheciam), dizia e que nunca mais esqueci era que "O PERFEITO É INIMIGO DO BOM".

Já algum tempo, estava pensando em postar algo sobre isso, pois se você parar para pensar, quantas vezes perseguimos o "PERFEITO", sendo que o "BOM" já era o suficiente para iniciarmos nosso trabalho, negócio etc.

Fico observando em minhas "andanças" dezenas de profissionais que não fazem faculdade nenhuma, porque querem entrar "naquela especial", ou ainda que não fazem o site da sua empresa, porque esperam comprar um computador mega hiper super master etc, ou ainda aquele lojista que pretente comprar gôndolas maravilhosas, mas enquanto não compra deixa tudo espalhado no chão mesmo.

Creio realmente, que tudo é uma questão de foco, seja qual for seu négocio o importante é você definir dois pontos, o PERFEITO e o BOM (este para que você possa iniciar).

Claro, não é vergonha nenhuma você planejar seus objetivos e querer sempre o melhor, mas quando você tem um plano "B" ou seja também ter o BOM o que acontece na prática é que mesmo não sendo como gostaria, você acaba ganhando tempo para com a experiência ter a certeza de que de fato o que havia pretendido inicialmente era o ideal.

Conheco muitos profissionais, que se destacaram em seus trabalhos, através dos mais variados cursos das mais variadas faculdades publicas ou privadas ou outros que na ausência de um computador maravilhoso, começaram com um com menos recurso (aprenderam bem a mexer) e depois quando já estavam "craques" investiram em um equipamento melhor ou ainda conheço empresários lojistas que colocaram gôndolas simples (nada muito sofisticado e caro), mas organizaram completamente (e muito bem) suas respectivas lojas.

Existe uma frase, que até já mencionei em outro post, mas nunca me canso de repetí-la, essa frase se não me engano é da Marinha Mercante Americana, e diz o seguinte: "If you don´t know where you go, there is no better way", Traduzindo "Se você não sabe para onde vai, não existe o melhor caminho".
Tenha o hábito de traçar seus objetivos (independente do que for podendo ser pessoal, intelectual, afetivo, material etc) e procure escrevê-los em algum lugar (caderno ou agenda, ou computador etc), e não importa o quanto tempo demore para concluí-los, risque-os a medida que vá conseguindo conquistá-los. (ah, é verdade essa é uma das 7 dicas que compartilho em meu perfil do Orkut).

Você pode sonhar a vontade, mas lembre-se: O único lugar onde SUCESSO vêm antes do TRABALHO é no Dicionário.

 
Vale a reflexão


"ALTEMARKETING"
ORKUT: ALTEMARKETING

Nenhum comentário: