domingo, 6 de agosto de 2017

CONVIVENDO COM ALGUÉM INSUPORTÁVEL

LENDA CHINESA

Muitas vezes nossa convivência com  certas pessoas tornam difíceis, principalmente quando envolve familia:  pai, mãe, irmãos, irmãs, tios, tias, primos, primas, sogras e sogros, genros e noras,  cunhados e cunhadas outras vezes podem ser apenas  vizinhos e vizinhas ou mesmo pessoas que trabalham ou estudam conosco.

Nunca é tarde para nos acalmar e pensarmos melhor sobre o que estamos fazendo da nossa vida. Gostaria de compartilhar com você um texto que retrata bem sobre o segredo de um bom relacionamento que serve para todas as situações, espero que te ajude a repensar sobre o que você está passando:

“Lin era uma jovem chinesa que vivia em uma aldeia distante da cidade, casou e foi viver com o marido e a sogra.

Depois de algum tempo, ela passou a não se entender com a sogra. As duas tinham gênios muito diferentes e Lin se irritava com os hábitos daquela mulher e a criticava o tempo todo e também era criticada.

O tempo passou, mas Lin e a sua sogra, continuavam discutindo e brigando cada vez mais.

De acordo com antiga tradição chinesa, a nora deve obediência à sogra.

Porém, Lin, já não suportando mais conviver com a sogra, decidiu tomar uma atitude de visitar um ermitão muito sábio, que vivia na floresta. Depois de escutar Lin, o homem pegou um pacote de ervas e disse:

- Minha filha, vou lhe dar várias ervas que vão envenenar sua sogra lentamente. Você não pode usá-las de uma só vez para se livrar dela, porque pode causar suspeitas. Por isso, a cada dois dias, ponha um pouco destas ervas na comida dela. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, tenha muito cuidado e comece a ser carinhosa com ela. Mas, atenção, eu a ajudarei a resolver seu problema, mas você tem que seguir todas as minhas instruções.

Lin prometeu que seguiria todas as orientações e voltou para casa feliz e muito disposta a começar o projeto de matar sua sogra.

O tempo foi passando. A cada dois dias, Lin servia a comida para a sogra sempre lembrando das recomendações do ermitão para evitar suspeitas. Então, controlava seu temperamento, sempre sorrindo e tratando bem a sogra, disfarçando bem seu real sentimento.

Depois de seis meses, a casa estava em harmonia, em perfeita paz: Lin tinha controlado o seu temperamento, e dificilmente se aborrecia. Durante esse tempo, não discutiu com a sogra, que agora parecia mais amável e mais fácil de lidar. A sogra, também mudou suas atitudes e, então, as duas passaram a conversar, a se tratar como amigas, até a passear juntas.

Um dia, Lin novamente foi procurar o ermitão para lhe pedir ajuda e implorou:

- Por favor! o senhor precisa me ajudar a evitar que o veneno mate minha sogra. Ela se transformou numa mulher adorável, somos amigas e queremos muito bem uma a outra ! Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei. Por favor, me ajude!

O velho sábio, bem tranqüilo, deu um sorriu e falou para Lin:

- Não se preocupe, minha filha! As ervas que lhe dei eram vitaminas para melhorar a saúde de sua sogra. O veneno estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar a ela.

Você queria quê sua sogra mudasse de comportamento, mas a mudança primeiro teve que acontecer em você ...”

LIÇÃO DE VIDA:

Muitas vezes, somos os responsáveis pela falta de paz e harmonia dentro de nossa casa ou, até mesmo, no nosso ambiente de trabalho.

Por isso, faça um esforço humano e racional para ter como meta importante em sua vida, manter a harmonia, a paz, em todos os lugares, sempre que isso depender de você.

Lembre-se sempre:

"O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória. Por isso, cuidado com o que você planta!"

Vale a reflexão
 
"ALTEMARKETING"
 
E-mail: altemarketing@bol.com.br

Nenhum comentário: