Hoje gostaria de trocar uma idéia com vocês, sobre o que torna um trabalho simples de ser feito.
O filósofo francês Gusdorf conta que um grande pintor, tendo feito em algumas sessões o retrato de um freguês, teve que ouvir deste a objeção que o preço exigido era muito alto por algumas horas de trabalho. "Algumas horas? na verdade foi toda uma vida !” respondeu o artista.
Em outras palavras o que Gusdorf, estava querendo dizer é que a aparente simplicidade do trabalho é resultado de muita disciplina e domínio das dificuldades.
Assim sendo, a perfeição não é a ausência de obstáculos, mas o desenvolvimento da capacidade de dominá-los e superá-los.
Interessante essa visão. Aliás, em um outro post escrevi algo que retrata exatamente essa situação, escrito de uma forma mais “lúdica”, trata-se da FÁBULA DO CALDEIREIRO, vale a pena ver:
Encerro, repetindo uma frase da professora e filosofa Maria Lúcia de Arruda Aranha:
“Se lembrarmos a relação entre desejo e vontade será preciso admitir que o conhecimento de si e das circunstâncias não se faz sem tentativas e fracassos inevitáveis.”
Concordo plenamente e acrescento ainda que o esforço contínuo nos faz aprimorar, as pessoas querem ter sucesso, mas esquecem da necessidade desse aprimoramento, sobre isso encerro com uma frase que gosto muito:
“O único lugar onde o sucesso vêm antes do trabalho é no dicionário”
Vale a reflexão
"ALTEMARKETING"
CONTATO:
E-mail:
altemarketing@bol.com.br
CONTATO:
E-mail:
altemarketing@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário