Dizem que "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" né?, ó eu aqui novamente escrevendo sobre qualidade de atendimento.
IMAGINE A CENA:
SAPATARIA: ALÔ (já começou errado, pois tinha que atender identificando que é um comércio, mas continuando...)
CLIENTE: Por favor, de onde fala?
SAPATARIA: É da SAPATARIA!
CLIENTE: Quem está falando?
SAPATARIA: Quer falar com quem?
CLIENTE: Pode ser com qualquer pessoa é a respeito de um orçamento, quem está falando?
SAPATARIA: O que você quer com meu nome?
CLIENTE: Sr. eu não quero nada com seu nome, fica melhor para um diálogo de um prestador de serviço com um possível cliente se ambos se tratarem pelo nome, mas é melhor não continuarmos, desculpe obrigado.
CHATO NÉ? A SAPATARIA PERDEU UM ÓTIMO CLIENTE.
P.S Isso realmente aconteceu e o quase futuro cliente era eu.
Por incrível que pareça, o atendimento da Sapataria, é mais comum que você imagina.
"ALTEMARKETING"
CONTATO:
E-mail:
altemarketing@bol.com.br
CLIENTE: Quem está falando?
SAPATARIA: Quer falar com quem?
CLIENTE: Pode ser com qualquer pessoa é a respeito de um orçamento, quem está falando?
SAPATARIA: Pode ser comigo mesmo.
CLIENTE: Ok, seu nome por favor?CLIENTE: Sr. eu não quero nada com seu nome, fica melhor para um diálogo de um prestador de serviço com um possível cliente se ambos se tratarem pelo nome, mas é melhor não continuarmos, desculpe obrigado.
CHATO NÉ? A SAPATARIA PERDEU UM ÓTIMO CLIENTE.
P.S Isso realmente aconteceu e o quase futuro cliente era eu.
Aliás, sobre atendimento telefônico, já abordei esse assunto ensinando como é o atendimento correto, vale a pena ver o post abaixo:
Saiba que já aconteceu de eu entrar em contato telefônico com comércio onde sou cliente ou mesmo profissionalmente com clientes ou fornecedores (ótimos estabelecimentos) e a pessoa atender morrendo de medo, não se identificando e grosseiramente não querendo dar o nome, mas quando me identifico e digo quem sou, soltam a pérola:
“ah, é você? desculpe, é que já fui assaltado, por isso eu tenho que tomar cuidado”.
Ou seja a pessoa prefere o atendimento por exceção, como já teve problemas, colocou como regra tratar todos que ligam de uma forma ruim ou pouco social.
Se fosse isso correto, quem não conhece o GRUPO PÃO DE AÇUCAR? (Carrefour, Extra, Compre Bem, Barateiro, Pão de Açucar), saiba que o Abilio Diniz, presidente do Conselho administrativo chegou a ser sequestrado, ficou em cativeiro etc. e nem por isso depois de solto ordenou que seus quase 20.000 empregados trata-se mal os clientes desconfiando que poderiam ser sequestradores em potencial ou deixando de se identificar (todos continuam usando crachás) e se identificando no telefone.
Se fosse isso correto, quem não conhece o GRUPO PÃO DE AÇUCAR? (Carrefour, Extra, Compre Bem, Barateiro, Pão de Açucar), saiba que o Abilio Diniz, presidente do Conselho administrativo chegou a ser sequestrado, ficou em cativeiro etc. e nem por isso depois de solto ordenou que seus quase 20.000 empregados trata-se mal os clientes desconfiando que poderiam ser sequestradores em potencial ou deixando de se identificar (todos continuam usando crachás) e se identificando no telefone.
Gostaria de testar seu conhecimento sobre atendimento.
Marque F ( falso) ou V (verdadeiro):
Marque F ( falso) ou V (verdadeiro):
1- Em um COMÉRCIO, não devo me identificar durante o atendimento, porque se for um ladrão ele só me assaltará se souber meu nome! (afinal é essa minha garantia! o marginal se entrar armado em meu estabelecimento falará: ah, desculpe, não sei seu nome, então não vou te assaltar, eu só assalto quem eu conheço o nome).
( ) falso ( ) verdadeiro
2- No dia-a-dia, no momento que eu abro as postas do meu comércio até o momento de fechar, concluo estatísticamente que só recebo bandidos, por isso é melhor tratar todos como se fosse um.
( ) falso ( ) verdadeiro
3- Cliente não precisa saber o nome de quem o está atendendo, na minha opinião isso é desnecessário, inclusive é um erro as melhores e maiores empresas (inclusive do comércio varejista) exigirem que seus funcionários usem crachás com nome e foto se identificando. Prá que? Cliente não gosta de saber com quem está falando.
( ) falso ( ) verdadeiro
4- Como dono, gerente ou administrador de um comércio, sou EU quem faz as regras de atendimento, é um equivoco dar ouvidos a quem aprendeu nas melhores Universidades e livros sobre Técnicas de Atendimento, Marketing, Administração de Empresas.
( ) falso ( ) verdadeiro
Espero sinceramente, que você não tenha marcado verdadeiro para nenhuma das questões.
Já disse isso antes, mas vou repetir:
LEMBRE:SE
Atendimento é tudo!
Vale a reflexão
LEMBRE:SE
Atendimento é tudo!
Vale a reflexão
CONTATO:
E-mail:
altemarketing@bol.com.br
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