ADMINISTRAR DIFERENÇAS, EXTRAINDO QUALIDADES !
Contam que na carpintaria houve uma vez uma estranha reunião. Foi uma reunião de ferramentas para tirar as suas diferenças:
MARTELO: Foi notificado que teria que renunciar. Por quê? Fazia demasiado ruído. E, também, passava o tempo todo golpeando.
PARAFUSO: Também tinha que ser expulso, disseram que ele necessitava dar muitas voltas para que servisse para alguma coisa.
A LIXA: Pediram para que ela também saisse, afinal era muito áspera em seu tratamento e sempre teria atritos com os demais.
O METRO: Concordaram que também não poderia ficar, pois ficava medindo aos demais segundo sua medida, como se fora o único perfeito.
Enfim cada um até concordava que tinha defeito, mas também exigia que o outro saisse...e assim estava indo a reunião, quando derrepente surge o MARCINEIRO, que colocou o avental e iniciou o trabalho:
Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a grossa madeira inicial se converteu em um lindo móvel.
Quando a carpintaria ficou novamente só, a reunião recomeçou. Disse o serrote que era o mais sábio:
“Senhores, se há demonstrado que todos temos defeitos, entretanto o carpinteiro trabalha com nossas qualidades”. Isto é o que nos faz valiosos. Assim, superemos nossos pontos negativos e concentremos-nos na utilidade de nossos pontos positivos. Todos concluíram então que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para afinar e limar a aspereza, e observavam que o metro era preciso e exato.
Sentiram-se então uma equipe e como tal sabiam como ninguém, PRODUZIR móveis de QUALIDADE.
A história acaba com todos se sentindo felizes reconhecendo sim seus respectivos defeitos, porém sabendo oferecer aquilo que tem de melhor!
DICA: Não espere montar uma equipe 100% nota 10, sem nenhum defeito, o importante é você saber administrar a qualidade que cada um possa ter.
vale a reflexão
"ALTEMARKETING"
CONTATO: altemarketing@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário