domingo, 4 de outubro de 2020

O TREM DA VIDA


Se eu tivesse que fazer uma metáfora sobre minha vida, faria baseado em um Trem, em um linha especial, que apenas me leva à frente.
Sinceramente, não tenho a ilusão de ser um maravilhoso TREM BALA, mas ficaria contente em satisfatoriamente conseguir ser uma LOCOMOTIVA CONFIÁVEL,CONFORTÁVEL.
 
Tenho um destino, e a certeza de que os obstáculos encontrados no caminho, podem no máximo conseguir com que eu reduza estrategicamente a velocidade, mas não pararei,  apenas reduzei se necessário  para não confrontar.
Muitas vezes, esses obstáculos poderão ser como “animais” na pista, e podem até conseguir com que eu venha  descarrilar  da linha, mas novamente sei que  me posicionarei triunfante, pois tenho um destino certo a cumprir.
As etapas da vida,são como estações de trem: infância, juventude, maioridade,velhice...
Por essas estações, pessoas embarcam em meu  trem, algumas estão dispostas comigo a fazer uma longa viagem, outras já desceram procurando outros trens ou outros destinos que para elas pareciam melhores.
E o trem não para, caminha em sentido certo...
Novas estações aparecem, empresas, locais que freqüentamos. Em algumas pensando no futuro,  ficarei  por mais tempo e  farão a diferença, outras apenas constarão em minha trajetória  como experiência adquirida, sem maior importância.
E o trem da vida, continuará em linha reta com uma única certeza, avisando a todos com um Piuiiiiiiiiiii, Piuiiiiiiiiiiiii, Piuiiiiiiiiiiiiii que traduzirá  a seguinte frase:
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".

Abaixo, um link especial com a música "encontros e despedidas", que tem tudo a ver com esse texto. A poesia da letra retrata, o destino das pessoas,   os encontros, os desencontros, a tristeza, a alegria das chegadas e partidas. Maria Rita interpreta de modo suave valorizando a música:

"ALTEMARKETING"
 
CONTATO: altemarketing@bol.com.br

Nenhum comentário: