quarta-feira, 19 de maio de 2021

A FÁBULA DO PAVÃO E DO URUBU



Conta-se que em um vilarejo, vivia a Sra.Urubu e o Sr. Pavão.
O Sr. Pavão, andava tristonho e refletia muito:

_ Eu sou a ave mais bonita que existe, minhas plumas são lindas, todos que me veêm admiram minha beleza, porém o que adianta tudo isso, se eu não posso voar....Feliz é aquela lá ( e observava com certo ar de inveja a Sra. Urubu), que pode voar para onde ela quiser.


Por sua vez, a Sra. Urubu, estava no alto de uma árvore e pensava:

_ Que coisa mais triste, eu feiosa do jeito que sou, ainda consigo voar, para que todos possam me ver e zombar de mim, feliz é aquele lá ( e observava com certo ar de inveja o Sr. Pavão), lindo e vistoso, quem me dera ter nascido com essa beleza.


Foi ai, que de tanto "matutarem" tiveram uma "brilhante" idéia: resolveram que seria muito bom se eles então pudessem cruzar e gerar uma nova criatura, um descendente que certamente reuniria o que os dois teria de melhor...voaria como a Sra. Urubu, mas seria lindo e formoso como o Sr. Pavão.

Papo vai, papo vem, sabe como é a mãe natureza e ai a coisa aconteceu, eles cruzaram. E adivinha? Nasceu o PERU: que é feio prá dedéu e ainda como se não bastasse o filho da mãe não voa.
 

MORAL DA HISTÓRIA: O ditado que diz que "pior que está não pode ficar" é a mais pura mentira. Se a coisa tá ruim, cuidado se você mexer e não tiver certeza do resultado ... ela pode piorar "


Vale a Reflexão

"ALTEMARKETING"
Contato:altemarketing@bol.com.br

Nenhum comentário: